
O ex-vereador de Águas Lindas, Rogemberg Barbosa foi preso em Foz do Iguaçu, Enquanto estava em uma pousada!
Na noite desta Quarta-feira (19), O ex-vereador de Águas Lindas, Rogemberg Barbosa foi preso em Foz do Iguaçu, Enquanto estava em uma pousada, Após não pagar pensão alimentícia, Segundo documento da Justiça, Rogemberg deve R$ 30.117,58 (trinta mil cento e dezessete reais e cinquenta e oito centavos) de pensão alimentícia.
Por outro lado, muitas pessoas ficaram curiosas sobre o caso do ex-vereador, que é advogado, e nós te explicamos como funciona.
De acordo com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o STF (Supremo Tribunal Federal) definiu que, no caso de um advogado preso preventivamente, ele terá o direito de ser recolhido em sala de Estado Maior, de acordo com a Lei 8.906/94. Na falta de um local adequado, a prisão deve ser cumprida em regime domiciliar.
Assim que a prisão é registrada, a OAB deve ser imediatamente comunicada do fato, já que um representante poderá intervir para garantir que todos os direitos do profissional sejam respeitados. Em respeito à dignidade da profissão, o depoimento também precisa acontecer em local adequado.
Além dos procedimentos criminais, o profissional também pode responder a um processo disciplinar no âmbito da OAB. Dependendo da gravidade do crime cometido, poderá perder também o direito de exercer a profissão.
Exclusivo/ Portal Fofocalizei
#explore#explorepage#explorepage✨#reelsinstagram#aguaslindas#aguaslindasshopping#aguaslindasdegoias#brasilia
Publicar comentário